Tradições natalinas em todo o mundo
10.02.2019
Celebrando o Natal mundo afora
Apesar de ser a festa mais icônica e celebrada em grande parte do mundo, o natal, como o conhecemos, foi inventado recentemente, na década de 1860. Pelo menos, em termos de diversas tradições, ele é visto como um clássico eterno.
De modo interessante, as tradições natalinas são diferentes de um país para outro. Mesmo em países onde o natal é celebrado com a mesma alegria e empolgação, as coisas não acontecem do mesmo jeito!
FINLÂNDIA: ‘HYVÄÄ JOULUA!’
Por exemplo, uma das tradições finlandesas mais clássicas de natal é ir para a sauna na véspera de natal. As famílias também se reúnem para visitar os túmulos de membros da família mortos no natal.
SUÉCIA: ‘GOD JUL!’
Na Suécia, a tradição de homenagear Santa Lúcia começou há muitas gerações e continua até hoje. Essa população é tão popular que se tornou algo comum na Dinamarca no meio do século XIX.
ALEMANHA: ‘FROEHLICHE WEIHNACHTEN!’
As pessoas na Alemanha sempre levaram a decoração das árvores de natal muito a sério. Na verdade, foi a Alemanha que introduziu a tradição das árvores de natal para a Inglaterra, que aconteceu na época que o Príncipe Albert da Alemanha se casou com a Rainha Vitória. Após a foto da árvore de natal ser publicada em um jornal norte-americano pela primeira vez em 1848, a tradição rapidamente se espalhou pelo mundo.
GRÉCIA: ‘KALA CHRISTOUYENNA!’
De modo mais sinistro, as pessoas na Grécia acreditam que duendes como kallikantzeri surgem do nada, para fazer travessuras durante os 12 dias do natal. De modo interessante, os presentes não são dados no natal, mas no ano novo.
MÉXICO: ‘FELIZ NAVIDAD!’
Uma das festividades mais divertidas para as crianças no México é bater em piñatas de papel, para pegar as guloseimas que estão dentro. O México também introduziu a flor-do-natal como um símbolo oficial do natal em todo o mundo, que foi trazida para os Estados Unidos por Joel R. Poinsett em 1828.
INGLATERRA: ‘MERRY CHRISTMAS!’
No Reino Unido, os britânicos podem pelo menos reivindicar um papel importante na tradição global de enviar e receber cartões de natal. Um sujeito chamado John Calcott começou a produzir cartões de natal feitos em casa em 1830s, que ganharam popularidade rapidamente em ambos dos lados do Atlântico. E, para registro, o Reino Unido também introduziu as cantigas clássicas natalinas globais.
JAMESTOWN, VIRGÍNIA
Por último, se você já pensou de onde o clássico eggnog natalino surgiu, remonta ao ano 1607. A história tem registros do capitão John Smith como sendo o primeiro a fazer um eggnog em Jamestown, Virgínia.
Educar suas crianças nos anos de desenvolvimento é muito importante - essa é uma ideia! As crianças escutam o Papai Noel, então, por que não entregar a mensagem por meio de uma gravação em vídeo. No fim das contas, quem disse que aprender não pode ser divertido?