Termos, condições e política de privacidade Elfi Santa
TERMOS E CONDIÇÕES
I Disposições gerais
§1
Definição ADMINISTRADOR, PROVEDOR DE SERVIÇO
O administrador, ou seja, a entidade que decide sobre os fins e meios de tratamento dos dados pessoais é SANTA Piotr Zielawski NIP: 536163333278, REGON: 147121184 Rua Rejtana 12, 05-126, Nieporęt (Polônia) - com base numa entrada Central de Registro e Informações em Atividade Econômica. O prestador de serviços, ou seja, a entidade que executa o serviço encomendado através do Website é SANTA Piotr Zielawski NIP: 536163333278, REGON: 147121184 Rejtana 12, 05-126 Nieporęt (Polônia) - baseado num registro na Central de Registro e Informações em Atividade Econômica.
O representante da SANTA Piotr Zielawski no Brasil, no manuseio e realização de pagamentos, é a PagBrasil, com sede em São Paulo. Endereço: Unidade de Negócios PagStream® Al. Vicente Pinzon, 54 - 11º andar - SP.
DESTINATÁRIO
A pessoa que é o destinatário do vídeo da Elfi ou de um calendário personalizado, encomendado pelo Cliente através do Site.
DADOS PESSOAIS
Dados fornecidos pelo Cliente para prestar um serviço pago ou gratuito. A coleta de dados pessoais no Website deve ser entendida como: - nome e / ou sobrenome - endereço de e-mail - endereço residencial - dados do destinatário - número de telefone – fotos.
ELFI SANTA CLAUS
O nome registado (marca) da loja online disponível em https://www.elfisanta.com.br doravante referido como Serviço, Elfi, Santa ou Elfi Santa.
DATA PROTECTION OFFICER
Piotr Zielawski - uma pessoa nomeada para monitorar o cumprimento dos direitos de proteção de dados pessoais dos clientes que utilizam o site Elfi Santa Claus. Contato: [email protected]
CLIENTE
A pessoa que solicitou o serviço na forma de um vídeo da Elfi ou um calendário personalizado ou criar uma Conta do Cliente (sem fazer uma compra ou no final da compra) através do Website, fornecendo assim os dados do titular da Conta do Cliente ou os detalhes do cliente e do destinatário.
CONSUMIDOR
Um consumidor é uma pessoa natural que realiza com o empresário um ato jurídico não relacionado diretamente com a sua atividade comercial ou profissional.
CONTA DO CLIENTE
Acesso aos recursos criados por SANTA Piotr Zielawski com um nome único (login - endereço de e-mail fornecido durante o registo ou transferido da conta do Facebook) pelo Cliente ou Utilizador em https://www.elfisanta.com.br
REGULAMENTAÇÕES
Este documento.
REGISTRO
Procedimento de criação de conta em https://www.elfisanta.com.br
WEBSITE
O Website disponível em https://www.elfisanta.com.br permitindo a compra de vídeos da Elfi, criando um calendário personalizado gratuito ou criando uma conta de cliente.
SERVIÇOS
O serviço consiste em fornecer aos clientes as seguintes funções e produtos no Website. No caso de produtos que exijam o envio de dados pessoais * a SANTA Piotr Zielawski, o utilizador do Website torna-se Cliente independentemente do pagamento do produto selecionado:
a) Serviço pago:
- compra de vídeo *
b) Serviço gratuito:
- personalização e download do calendário * - adição de comentários / opiniões*
- criação de uma Conta de Cliente no Website*
- download de páginas para colorir - download de papéis de parede
§2
Informações adicionais
- O Regulamento estabelece as condições de funcionamento da página web de Elfi Santa Claus disponível em https://www.elfisanta.com.br nas matérias não abrangidas pelo presente Regulamento, aplicam-se as disposições do Código Civil e outras disposições legais pertinentes.
- Nenhum dos serviços ou funções do site https://www.elfisanta.com.br pode ser utilizado para fins ilegais.
- Informações detalhadas sobre as normas contidas no Regulamento foram apresentadas na Política de Privacidade em www.elfisanta.com.br/politica-de-privacidade.
II Uso do Website
§1
Informações gerais
- A utilização de serviços pagos ou de um calendário personalizado no Website requer registo.
- Como parte da utilização das funções do Website, o Cliente ou Utilizador pode:
- fazer uma compra dos produtos oferecidos na loja;
- subscrever a Newsletter;
- configurar uma conta de cliente;
- deixar comentários sobre produtos e lojas;
- enviar um pedido de informação através do formulário no website da loja;
- usar as partes livres do site (calendário personalizado, wallpapers, colorir páginas).
Para se cadastrar na Newsletter, por favor forneça o seu nome e endereço de e-mail para o qual a Newsletter será enviada. A assinatura da Newsletter significa que você concorda em receber informações comerciais para o endereço de e-mail fornecido de acordo com as disposições da Lei sobre a prestação de serviços eletrônicos.
3. O Cliente pode optar por não receber a Newsletter enviando informações relevantes do endereço de e-mail a partir do qual a subscrição foi encomendada para o endereço: [email protected], utilizando a função "Cancelar Subscrição" no final de cada e-mail ou desmarcando a função "Newsletter" após aceder à sua Conta de Cliente. O cliente que entra em contato com o Website através do formulário de contato no Website fornece à SANTA Piotr Zielawski dados obrigatórios sob a forma de endereço de e-mail e nome, e voluntariamente sob a forma de número de telefone, sobrenome e número de encomenda. Os dados enviados através do formulário:
- são utilizados apenas para fazer contato para responder
- são eliminados imediatamente após o final da época de vendas Elfi
- não são utilizados para atividades de marketing. Os requisitos técnicos necessários para cooperar com o sistema TIC utilizado pelo Prestador de Serviços são os seguintes
a) resolução mínima de tela de 1024x768 pixels;
b) conexão à Internet;
c) navegador web devidamente instalado que suporte a tecnologia de folhas de estilo HTML5; standard e CSS3 em cascata;
d) suporte a JavaScript e Cookies ativado;
e) uma caixa de entrada de e-mail ativa; f) programa para reproduzir arquivos de vídeo;
g) a última versão do plugin Adobe Flash.
4.Gestão da Conta do Cliente:
- a) O Cliente pode, a qualquer momento e de forma independente, encerrar a conta do Cliente do Website, através do acesso à conta e clicando em "Eliminar Conta". Isto resulta na remoção de:
- dados pessoais (incluindo endereço de e-mail da base de dados do Serviço)
- encerramento da conta
- SANTA Piotr Zielawski não armazena cópias de segurança de produtos eletrônicos
b) O Cliente pode, a qualquer momento, cancelar a subscrição da Newsletter clicando em "Cancelar subscrição da Newsletter" depois de entrar na sua conta.
c) O Cliente pode editar livremente os seus dados clicando no botão "Editar" após entrar na sua conta. d) O Cliente pode alterar a senha da sua conta clicando em "Alterar senha" depois de entrar na sua conta.
§2
Regras para adicionar comentários (opiniões)
1. Cada cliente pode adicionar comentários aos materiais publicados na loja ou sobre o funcionamento da loja.
2. O Provedor de Serviços se reserva o direito de excluir comentários não relacionados ao tema da loja.
3. É proibido fazer comentários contrários as disposições da lei aplicável ou com o decoro, em particular aqueles que contenham palavras ou frases ofensivas ou vulgares, incitação à violência, difamação de outras pessoas ou grupos de pessoas.
4. O Provedor de Serviço é responsável pelo conteúdo adicionado pelos usuários do site. Toda a responsabilidade a este respeito é suportada pelo Utilizador ou Cliente que adicionou o conteúdo.
§3
Dados pessoais
1. O Prestador de Serviços é o administrador dos dados pessoais das seguintes categorias de pessoas:
a) pessoas que tenham registado uma Conta no Website;
b) pessoas que compram serviços na forma de um vídeo da Elfi ou um calendário personalizado através do Website (Clientes);
c) pessoas que tenham adicionado um comentário ou opinião sobre o Website em relação ao Website ou aos serviços prestados pelo Prestador de Serviços;
d) pessoas que tenham concordado em receber a Newsletter;
e) pessoas que tenham enviado uma mensagem através do formulário de contato disponível no Website;
f) pessoas que são destinatários de vídeos da Elfi ou calendários personalizados, encomendados pelo cliente através do site (destinatários)
g) pessoas que submeteram um pedido de nome faltante através do Website
h) pessoas que submeteram um relatório de bug através do Website
2. O prestador de serviços assegura a aplicação dos requisitos decorrentes do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, e que revoga a Diretiva 95/46 / CE (regulamento geral sobre proteção de dados; GDPR) e da Lei de 10 de maio de 2018 relativa à proteção de dados pessoais (Journal of Laws of 2018, item 1000).
3. O Prestador de Serviços tem especial cuidado em proteger os dados pessoais que estão a ser tratados e, em particular, assegura que os dados por ele recolhidos sejam tratados em conformidade com a lei, de forma justa e transparente, recolhidos para fins específicos, explícitos e legítimos e não sejam posteriormente tratados de forma incompatível com esses fins, adequada, relevante e limitada ao necessário para os fins para os quais são tratados, corretos e atualizados, se necessário, conservados de forma a permitir a identificação da pessoa em causa apenas durante o período necessário para os fins para cujos fins são tratados os dados, tratados de forma a garantir uma segurança adequada dos dados pessoais, incluindo a proteção contra o tratamento não autorizado ou ilícito e a perda, destruição ou danos acidentais, através de medidas técnicas ou organizacionais adequadas.
4. Todas as questões relacionadas com a proteção de dados pessoais foram regulamentadas em detalhes na Política de Privacidade.
5. O pedido do serviço na forma de um vídeo da Elfi ou de um calendário personalizado pode envolver o fornecimento pelo Cliente de dados pessoais que não sejam os do Cliente, mas do destinatário. Em tal situação, o Cliente é obrigado a informar o Destinatário sobre a partilha dos seus dados pessoais com o Prestador de Serviços, a fim de executar o contrato de prestação de serviços celebrado entre o Cliente e o Prestador de Serviços. Se o Destinatário for menor e o Cliente não for o representante legal desse Destinatário, o Cliente compromete-se a notificar a partilha de dados desse Destinatário, bem como o seu representante legal.
6. O Cliente é obrigado a fornecer ao Destinatário as informações referidas no artigo. 14 do GDPR (em particular: dados do Prestador de Serviços, detalhes de contato do fiscal de dados pessoais, finalidades de processamento de dados pessoais, base legal para processamento, categorias de dados pessoais relevantes, período de processamento, informações sobre direitos), localizado na Política de Privacidade relativa ao processamento de dados pessoais pelo destinatário do Prestador de Serviços. Se o Destinatário for menor de idade e o Cliente não for o representante legal desse Destinatário, o Cliente compromete-se a fornecer as informações acima referidas também ao representante legal desse Destinatário. As informações acima referidas serão fornecidas, o mais tardar, quando o Prestador de Serviços executar o serviço encomendado pelo Cliente através do Site.
7. Se o Destinatário for menor de idade e o Cliente não for o representante legal desse Destinatário, o Cliente garante que no momento da encomenda através do Site, ele obteve voluntariamente o consentimento do representante legal do Destinatário para a utilização dos dados pessoais do Destinatário menor pelo Prestador de Serviços a fim de executar o contrato de prestação de serviços celebrado entre o Cliente e o Prestador de Serviços e realizado em benefício do Destinatário, em particular para criar e entregar ao Destinatário o vídeo encomendado pelo Cliente da Elfi ou um calendário personalizado.
8. O Cliente declara que forneceu os dados pessoais do destinatário (incluindo a imagem no caso de um vídeo ou um calendário personalizado) e que a sua utilização pela Elfi para processar a encomenda através do Website não viola de forma alguma os direitos de terceiros, em particular os direitos pessoais do Destinatário ou do seu representante legal e os direitos de autor da fotografia na qual a imagem do Destinatário está registada e que obteve todos os consentimentos necessários dos titulares dos dados para a sua utilização no âmbito da encomenda efetuada através do Website.
9. O Cliente declara que o endereço de e-mail fornecido no formulário de encomenda, para o qual será enviada toda a correspondência relativa à encomenda, e no caso de encomendar um vídeo da Elfi - um link para um vídeo, e no caso de um calendário personalizado - um ficheiro com um calendário personalizado, é o seu endereço de e-mail.
10. Em caso de litígio ou de regulamentação do processamento de dados pessoais, o cliente deve dirigir perguntas ao inspetor de proteção de dados em [email protected].
III Cumprimento do pedido
As compras dos clientes são aceites através do site https://www.elfisanta.com.br 7 dias por semana, 24 horas por dia durante as vendas.
2. O Cliente pode efetuar encomendas após o início de sessão utilizando o formulário de compra disponível em https://www.elfisanta.com.br
3. Para efetuar uma compra no Website utilizando o formulário de compra, o Cliente deverá seguir as instruções de envio da compra disponíveis no Website.
4. Em caso de fornecimento de dados incorretos ou incompletos, o Provedor de Serviços tem o direito de cancelar o pedido e reembolsar automaticamente o pagamento na conta do cliente.
5. A fim de corrigir os dados de endereço introduzidos incorretamente no formulário de encomenda, por favor entrar em contato com o Prestador de Serviços através do e-mail: [email protected]
6. Efetuar uma encomenda equivale a consentir que a SANTA Piotr Zielawski, com sede na Rua Rejtana 12, 05-126 Nieporęt (Polônia), armazene e processe os dados pessoais contidos na encomenda em conformidade com as disposições aplicáveis da Lei de Proteção de Dados Pessoais de 29 de agosto de 1997 (Journal of Laws of 2002, No. 101, item 926 - texto consolidado, conforme emenda). As mercadorias vendidas pela SANTA Piotr Zielawski são: um vídeo da Elfi:
a) vídeo para apenas um adulto em versão singular;
b) vídeo “Dança dos Duendes” em versão singular ou coletiva;
c) vídeo “A Árvore de Natal de Papai Noel” em versão singular ou coletiva;
d) vídeo “O Duende desajeitado” em versão singular ou coletiva;
e) vídeo “A casa do Papai Noel” em versão singular ou coletiva;
f) vídeo “Véspera de Natal” em versão singular ou coletiva.
7. Os produtos disponibilizados gratuitamente pela SANTA Piotr Zielawski são:
- páginas de colorir na versão .jpg a ser baixada do Website;
- papéis de parede na versão .jpg para ser baixado do Website;
- calendário personalizado em formato pdf para ser criado no Website.
- A implementação do serviço (criação e envio do produto eletronicamente para o endereço de e-mail) requer o fornecimento do endereço de e-mail e nome. Ao fazer o download de um calendário personalizado, o usuário do Website torna-se um Cliente com a Conta do Cliente no Website atribuído ao endereço de e-mail.
8. Método de entrega dos produtos encomendados:
a) os produtos de vídeo são entregues apenas por e-mail para o endereço fornecido pelo Cliente;
b) outros produtos, produtos gratuitos do site são baixados diretamente pelo Cliente a partir do Website;
c) um calendário gratuito personalizado é enviado automaticamente ao Cliente após ter sido gerado pelo Website para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente. Métodos de pagamento: transferência direta da conta do Cliente para a conta SANTA Piotr Zielawski
- ao finalizar a encomenda, selecione o formulário que irá gerar um número de conta individual para pagamento
- pagamentos rápidos PayPa/PayLane Pagamentos por serviços encomendados no site são realizados em Real.
d) O representante da SANTA Piotr Zielawski no Brasil, no manuseio e realização de pagamentos, é a PagBrasil, com sede em São Paulo. Endereço: Unidade de Negócios PagStream® Al. Vicente Pinzon, 54 - 11º andar - SP.
Em caso de pagamento pelo Cliente a partir de uma conta no estrangeiro, as taxas adicionais relativas à conversão de moeda serão suportadas pelo Cliente de acordo com a taxa de câmbio do banco do Cliente. Estas taxas não estão incluídas no reembolso de qualquer levantamento.
9. Remoção de produtos dos servidores. Produtos de vídeo são produtos com disponibilidade de tempo limitada. Isto significa que a SANTA Piotr Zielawski se reserva o direito de remover o vídeo de seus servidores com notificação prévia do cliente. SANTA Piotr Zielawski não faz backup dos arquivos de vídeo dos clientes e não os armazena. Após excluir os arquivos do servidor, você não poderá recuperá-los. Para salvar o arquivo comprado, o cliente deve baixar o vídeo do site https://www.elfisanta.com.br e salvá-lo em um meio privado. O não salvamento do arquivo de vídeo pelo cliente não pode ser base para uma reclamação. SANTA Piotr Zielawski envia, com pelo menos um mês de antecedência, informações sobre a remoção de produtos de vídeo:
- colocação da informação na conta do cliente, que é visível para todos os clientes após o login
- envio de correspondência em massa com um lembrete
- através da anotação específica na conta do cliente sob o produto de vídeo. Disponibilidade de produtos.
Para efetuar uma compra corretamente, o Cliente deve ter um navegador atualizado em função do dispositivo no qual efetua a compra:
a) de dispositivos fixos:
- Chrome versão 67 ou mais antiga.
- Firefox versão 60 ou mais recente.
- Apple Safari versão 12.0 ou mais recente.
- Microsoft Edge 40 ou versão mais recente.
b) de dispositivo móveis:
- Firefox móvel versão 60 ou mais recente.
- Chrome móvel versão 67 ou mais recente.
- Apple Safari móvel versão 12.0 ou mais antiga.
IV Devoluções e reclamações
1. De acordo com as disposições da Lei de 2 de março de 2000 sobre a proteção de certos direitos do consumidor e responsabilidade por danos causados por um produto nocivo (Journal of Laws No. 22, item 271), o Cliente que é Consumidor pode rescindir sem motivação o contrato celebrado. Distância do Provedor de Serviço dentro de 180 (cento e oitenta) dias do recebimento da mercadoria.
2. SANTA Piotr Zielawski é responsável perante o Cliente Consumidor pelo incumprimento do contrato de venda por parte dos bens, na medida especificada pelas disposições da Lei de 27 de julho de 2002 sobre as condições especiais de venda ao consumidor e que altera o Código Civil (Journal of Laws No. 141 de 2002, item 1176, conforme emendas).
3. A fim de obter um reembolso para o produto adquirido, o Cliente deve enviar uma Desistência do Contrato devidamente preenchida por e-mail para [email protected]. O não fornecimento de todos os dados necessários na Desistência do Contrato resultará na rejeição da reclamação devido à falta de identificação do Cliente e/ou à incapacidade de implementar a transferência de retorno. O cliente só pode solicitar o reembolso de uma encomenda efetuada pessoalmente *. * Os pedidos e reembolsos realizados em nome de outra pessoa ou sobre os dados de uma pessoa que não seja o Cliente são rejeitados.
4. Dados necessários para processar a devolução:
- nome e sobrenome - número do pedido - nome e quantidade dos produtos anunciados
- número da conta bancária incluindo IBAN
- o valor do reembolso (não superior ao preço final da compra)
- assinatura legível do Cliente.
a) Retorno de vídeo:
o montante do reembolso inclui o preço final do produto
o produto de vídeo é removido permanentemente da conta do cliente
a devolução tem lugar no prazo de 14 dias a contar da confirmação pelo pessoal do Serviço da rescisão do Contrato.
5. Os reembolsos são feitos em Reais. Se você quiser receber um reembolso em uma moeda diferente, o cliente assume o custo da conversão da moeda.
6. O modelo pronto para a Retirada do Contrato pode ser baixado do site https://www.elfisanta.com.br/reclamacoes-e-devolucoes/
V Deletar conta
- A remoção da conta do cliente resulta em:
- eliminação completa dos dados da base de dados de SANTA Piotr Zielawski (exceto para as situações contidas na Política de Privacidade, ou seja, envio de declarações fiscais, proteção contra reclamações, etc.);
- remoção completa e irreversível de produtos digitais;
- remoção completa e irreversível da pré-visualização dos produtos comprados;
- remoção do endereço de e-mail da base de dados da Newsletter.
VI Faturas e recibos
1. A empresa SANTA Piotr Zielawski não emite receitas fiscais para produtos adquiridos.
2. SANTA Piotr Zielawski não emite faturas pró-forma.
3. O cliente tem o direito de enviar um pedido de emissão de fatura de VAT para os produtos comprados, o mais tardar 90 dias após a data de finalização da compra. Para o efeito, o Cliente deverá enviar para [email protected] informação com um pedido de emissão de fatura indicando o número do pedido e os produtos a incluir na fatura. 4. As faturas podem ser emitidas para: pessoa física ou pessoa jurídica. Para uma pessoa jurídica, fornecer:
a) detalhes do comprador:
- número de identificação fiscal;
- nome completo da empresa;
- endereço comercial completo.
b) nome do destinatário.
5. No caso de um pedido para pessoa jurídica, por favor envie:
- nome completo do comprador;
- endereço residencial completo;
6. A fatura é enviada no décimo dia do mês seguinte ao endereço de e-mail do Cliente.
VII Segurança
- Todos os dados recolhidos pela SANTA Piotr Zielawski estão protegidos através de medidas técnicas e organizacionais racionais, bem como de procedimentos de segurança para os proteger contra o acesso não autorizado ou a utilização não autorizada.
VIII Alteração de disposições
1. Se necessário, a SANTA Piotr Zielawski pode alterar as disposições do presente Regulamento.
IX Disposições finais
1. O tribunal competente para dirimir os litígios decorrentes dos contratos celebrados pelos consumidores através da loja virtual é o tribunal competente nos termos da legislação da Polônia.
2. O tribunal competente para dirimir os litígios decorrentes dos contratos celebrados por Empresários através da loja online é o tribunal em cujo distrito se situa a sede social do Prestador de Serviços.
3. Nas matérias não abrangidas pelos presentes regulamentos, são aplicáveis as disposições de aplicação geral da legislação polonesa, nomeadamente o Código Civil, a Lei sobre as condições especiais de venda ao consumidor e a alteração do Código Civil (Journal of Laws No. 141 de 2002, artigo 1176 conforme alterações), a Lei sobre os serviços eletrônicos (Journal of Laws No. 144 de 2002, ponto 1204, conforme alterações), Lei da Proteção de Dados Pessoais (Journal of Laws of 2002, n.º 101, ponto 926, conforme alterações) e Lei sobre a proteção de certos direitos dos consumidores e responsabilidade por danos causados por um produto perigoso (Journal of Laws n.º 22 de 2000, ponto 271, conforme alterações).
4. As disposições do Regulamento não excluem nem limitam quaisquer direitos dos Utilizadores e Clientes que sejam Consumidores na acepção das disposições do Código Civil, a que têm direito ao abrigo das disposições gerais e obrigatórias da legislação polonesa. Em caso de conflito entre as disposições dos Regulamentos e estas disposições, será sempre dada prioridade às disposições gerais e absolutamente aplicáveis da lei polonesa. 5. O presente regulamento é aplicável a partir de 25/05/2018.