Cada compra que você faz é um grande desafio e uma motivação maravilhosa para nós. Junto com o Papai Noel, fazemos o melhor para que cada criança possa ter um momento inesquecível e mágico de felicidade. Em retorno, você nos envia mensagens realmente maravilhosas, ou às vezes histórias inteiras, que podem ser lidas abaixo. Essas críticas são 100% reais e adicionadas por nossos clientes. Elas realmente aquecem nossos corações.
Papai Noel e as renas
01.07.2021
Você já pensou alguma vez porque o trenó do Papai Noel é puxado pelas renas e não por outros animais? Parece que estamos tão habituados a este facto que nem sequer nos passa pela cabeça uma outra opção. No entanto a cooperação do Papai Noel com as renas é baseada nos argumentos e razões bem fortes. Na verdade, há uma história por trás dessa colaboração. Quer conhecê-la? Vamos lá então!
Papai Noel e as renas – o primeiro contato
Há muito tempo atrás, quando o Papai Noel ainda era jovem, a Lapônia – onde ele vivia – era bem mais selvagem do que agora. A casa dele estava localizada no meio de uma floresta densa. Para onde quer que olhasse, havia monte de neve e coníferas. Você pode imaginar o quão solitário ele se sentiu lá... Mas quando decidiu que iria dedicar-se a fazer todas as crianças do mundo felizes, logo começou a implementar o seu plano. Primeiro inventou como criaria os presentes. Sabia que ia precisar da ajuda dos duendes que moravam na mesma área. Sem hesitar contactou-os e fez a eles a sua proposta. Pouco tempo depois, chegaram a um acordo e construíram uma fábrica de brinquedos. Hoje em dia Papai Noel abençoa o momento em que os “contratou”, porque são também ajudantes inestimáveis quanto à preparação técnica de mensagem do Papai Noel em vídeo. E é da mesma maneira graças a eles que tantos meninos podem receber uma carta do Papai Noel. Na altura havia só mais um problema – as entregas. Pois foi no período quando o Papai Noel e as renas ainda não se conheciam.
Passados uns dias, o Papai Noel lembrou-se que tinha algures um trenó belo – uma herança ancestral. Os seus antepassados atrelavam nele os cavalos. Podia fazer o mesmo mas como atingiria miúdos dos outros continentes? E se optar por alguns pássaros? Primeiro – precisaria de imensos, segundo – podiam não aguentar certos climas. Quando estava assim a refletir, viu uma manada de renas que brincava alegramente entre as árvores. Fixou o olhar neles como se estivesse hipnotizado. Nunca antes tinha visto animais tão fascinantes. E quando algumas dessas renas ainda começaram a voar sobre outras, quase explodiu de felicidade. Desatou a correr na sua direção e com um grande sorriso atirou-se no meio deles. Foi exatamente neste dia que o Papai Noel e as renas cruzaram os seus destinos.
O porquê da cooperação entre o Papai Noel e as renas
Se pensar no assunto seriamente – podíamos referir alguns argumentos objetivos desse porquê:
- as renas são animais fortes e resistentes
- adaptam-se bem ao frio (no qual vivem a maioria do ano)
- as renas do Papai Noel conseguem viajar tanto pelas terras como pelo céu
- funcionam bem no grupo
Mas há um fator que é muito subjetivo, no entanto de um valor enorme. Isto é – a intuição. Assim que o Papai Noel e as renas se encontraram no mesmo local, o seu coração bateu forte e já sabia que iam ser ELAS. As futuras companheiras de aventuras. Percorrendo junto o mundo, ano após ano, década após década. Tudo com um único propósito: fazer com que um dia não haja nem uma criança triste e esquecida no Natal. Que esta terra ilumine com sorrisos brilhantes de meninos.